O Clone: A Novela Brasileira que emocionou e questionou a teologia.
28/12/2011 09:47Nos dias de hoje, a clonagem é um ato predominante nas ciências biólogicas, a partir daí fica a questão da ética entre a ciência e a religião, que atualmente são de fato os dois lados que desafiam nossa mente!
A novela "O Clone" que foi transmitida e produzida pela Rede Globo em 2002 e foi reprisada em 2011, retrata sobre um assunto de ciência, religião e amor conjugal ao mesmo tempo, que só a nossa querida autora Glória Perez consegue escrever.
A trama relata que a ciência não tem limite algum, e que o pensamento e a mentalidade de um filósofo no ramo da ciência é dizer que nada é impossível, que a palavra " nunca " jamais deve ser dita.
A clonagem é algo fantástico, conseguir fazer com que um ser dê origem a outro ser totalmente igual a ele através de uma parte do seu corpo, com todas as características possíveis desafia todos os ramos da religiosidade, mas tudo tem uma explicação para entender, ou melhor, associar, os dois fatores que não se entendem.
Deus é a própria ciência, e da ciência surgiu o ser humano, o ser humano por sua vez é dotado de inteligência, e isso faz com que ele questione a sociedade, a teologia, a ciência e a religião, sempre querendo achar uma resposta que lhe agrade, pois a inteligência é o fator mais valorizado no mundo pelo ser humano.
O filósofo Karl Marx retratou bem essa questão quando passou a estudar a sociedade, e o próprio Isaac Newton, quando provou sua teoria sobre os átomos, finalmente conseguiu perceber a existência de Deus, pelo próprio átomo.
A novela " O Clone " serve de grande inspiração para todos os cientistas e teólogos, e também para as pessoas que estudam o sentimento do amor, pois quando se trata se um ser vivo, seja clonado ou não, ele possui sentimentos.
Texto: Ramon Ribeiro